Nut-Link
Nut Link – Correia Com Pino De Alumínio
(Laranja)
- Opção ideal quando o equipamento precisa de uma correia com mais resistência;
- Ideal para aplicações com maior transmissão de carga;
- Desempenho aprimorado para substituir as correias clássicas em V, até a seção transversal C/22;
- Disponíveis nos perfis Z/10, A/13, B/17, C/22 e D/32.
Tabela Nut-Link - Quantidade Por Caixa
Instruções de Instalação - Nut-Link
I. Como medir
Puxe a correia firmemente ao redor das polias, para checar o comprimento, dê a volta até os dois furos do fim da correia correspondendo com os pinos do fim da mesma para determinar o comprimento inicial.
Conte o número total de elos para obter a pré-tensão necessária. Secções Z,A e B é necessário remover 1 a cada 11 elos. No caso C remova 1 a cada 13, para SPZ,SPA e SPB remova 1 a cada 15 e para SPC remova 1 a cada 17.
No caso de múltiplas correias, certifique-se de cada correia tenha o mesmo número de elos
II. Desmontagem
Para desencaixar, posicione as pontas do pino em 90 ° . Figura 2
2. Insira a ferramenta e gire. Figura 3
III. Instalação
A correia irá correr igualmente bem para os dois lados. Para o uso de múltiplas correias, ambas devem ser instaladas para rodar na mesma direção.
Deixe a correia fechada, em volta do eixo da polia se necessário, inserindo os pinos finais em seus orifícios correspondente e posicionando-os com a ponta em 90 °. Para desencaixar, posicione as pontas do pino em 90 ° .
Encaixe a correia no sulco da menor polia e role a correia até a polia maior, a mão girando-a (polia) devagar, como na figura 4. A correia pode parecer bem justa/esticada, isso é normal. NÃO FORCE O MOTOR.
Quando a diferença na relação de transmissão for pequena, talvez seja necessário a adição de mais elos para facilitar a instalação. Observação: Isso não se aplica se for utilizado o Método de Instalação Alternativo.
IV. Método de Instalação Alternativo
Prepare o motor centralizando-o, ajustando o alcance e marcando a base de maneira clara.
Determine o comprimento necessário da correia, assim com visto em I.
Empurre o motor para frente deixando com a menor distância central.
Instale as correias, assim como mostrado em III.
Puxe o motor de volta para sua posição marcada anteriormente.
V. Manutenção / Ajustes
Como todas as Correias em V de alta performance, Nut-Link e Super T-Link requerem a manutenção da tensão correta das peças para a sua operação ser eficiente.
Especialmente, devem ser checadas após 20-30 minutos correndo em seu máximo. O ajuste pode ser necessário após 24 horas dependendo do trabalho da peça. A correia começa a lacear e consequentemente, sua tensão deve ser checada periodicamente e ajustada quando necessária.